terça-feira, 24 de junho de 2008

Ubisoft agora em São Paulo!

Segundo o site GamesBrasil, a Ubisoft, que hoje possui vários estúdios em vários países, vai abrir um aqui no Brasil também.
O estúdio fica localizado na cidade de São Paulo, próximo à Avenida Paulista, e vai ser uma grande chance pra vários profissionais de todo o país, que sempre tiveram a falta de oportunidade como um dos principais obstáculos para seguir e progredir na carreira de desenvolvimento de jogos.
Provavelmente, o estúdio brasileiro vai contratar 50 funcionários
no primeiro ano de vida, sendo a grande maioria de brasileiros com oportunidades para programadores, animadores e artistas 2D e 3D, para seguir uma carreira bastante promissora fazendo parte de um dos estúdios mais avançados da atualidade, incluindo possibilidades de intercâmbios com os outros escritórios da Ubisoft no mundo.
O primeiro projeto, segundo
Bertrand Chaverot - executivo que já trabalhou no escritório que cuidava do marketing da Ubisoft no Brasil entre 1999 e 2003 -, que assume a direção no comando do estúdio brasileiro, deve ser um game para o portátil DS voltado ao público feminino adolescente. Bertrand também não vê a hora de começar um game voltado para o Wii e partir para trabalhar em partes específicas de games produzidos por outros estúdios da Ubisoft - como mapas, veículos e personagens -, que podem chegar a outros consoles como PlayStation 3.
É a chance de ingressar em uma indústria bilionária e de trilhar carreira internacional (se estiver interessado em trabalhar na Ubisoft São Paulo, envie seu currículo para jobs.brazil@ubisoft.com).

Você que não tem experiência com jogos e quer tentar a carreira, aí vão dicas pra se tornar um produtor de games:

  • Dedicar-se aos estudos (O Brasil tem vários cursos de especialização na área);
  • Escolher sua vocação ou sua especialidade(Para quem gosta de ciências exatas, a área de programação é a ideal, enquanto que a parte artística, geralmente mais requisitada pelos estúdios, é indicada para pessoas que se dão bem com desenho e softwares gráficos.Já o game designer precisa ser multidisciplinar, pois além de ter uma visão geral do projeto, deve manter contato direto com os programadores e artistas para que o jogo saia com a mecânica e identidade visual planejadas. Elementos de narrativa, quando não trabalhados por escritores, também são de responsabilidade do designer. Outros cargos envolvem a área de testes, a qual exige muita metodologia, e sonora, que geralmente é dividida em design de som, para a criação de efeitos sonoros, e composição, para a trilha musical.);
Escolas que fornecem os cursos superiores e de especialização:


0 comentários: