Tudo sobre Empire Earth 2
Os mapas de jogo em Empire Earth II são bastante grandes e encontram-se divididos em regiões. Cada uma destas regiões suporta um número limitado de habitações e unidades, logo para nos expandirmos teremos que ocupar outros territórios. Caso o território escolhido esteja desocupado basta construir um centro de cidade, mas se já existir uma outra facção não temos outra opção senão pegar nas armas e proceder a uma operação de guerra.
Existem três tipos de unidades militares, terrestres, marítimas e aéreas, estando cada um delas divididas em classes, heavy e light. O combate funciona através de um sistema de pontos fortes e fracos, já que cada unidade que tenha vantagem contra uma classe fica a perder contra outra qualquer. No fundo é tudo muito confuso, sendo quase impossível recordar se a artilharia pesada é melhor contra a cavalaria leve ou se a infantaria leve tem vantagem sobre a artilharia pesada. A solução? Ter muito de tudo.
Em Empire Earth II existem seis tipos de unidades básicas: os cidadãos, os scouts, os religiosos (que podem converter unidades inimigas para o nosso lado), os espiões, os médicos e as unidades militares. Basicamente todas as civilizações partilham as mesmas unidades militares, com excepção de três unidades únicas que derivam das características da própria nação. Por exemplo, o Japão tem os Ninjas, os Samurais é o caça Zero, enquanto os Estados Unidos têm o Frontierman, Minuteman e o tanque Hellcat.
Em fim, é um otimo jogo.
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